domingo, 31 de maio de 2009

Desculpa


Desculpa é a palavra mais difícil de dizer. Afinal, é admitir que você falhou ou errou completamente com outra pessoa e ainda pessoas que amamos, pois não nos damos o trabalho de pedir desculpas a quem não amamos.
Mas o que fazer quando precisamos pedir desculpas por ser como somos?
É simplesmente impossível. Nos tornamos a causa do sofrimento dos outros, damos a eles solidão e ainda queremos nos apoiar neles. É muito egoísmo. Mudamos e não nos reconhecemos mais de maneira a ter vergonha daquilo que nos tornamos. A verdade é, não iremos pedir desculpas por aquilo que somos, mas por aquilo que nos tornamos.
Esquecemos daquilo que formava nosso ego anterior e só sobra o vazio. Passamos a tomar atitudes auto-destrutivas. E até em quem mais confiamos perde a crença, o que doí e machuca.
De verdade, pedir desculpas é admitir precisamos de concerto, é tentar recuperar alguém que você mesmo afastou. Desculpas é tentar voltar... Mesmo que o caminho não tenha volta.


Por isso, eu peço desculpas a você.
Eu ainda tenho sonhos, eu ainda sou como você. Por favor, acredite em mim. É só disso que eu preciso.



Eu sigo símbolos dispersos enquanto forço uma expressão feliz. (Honey & Clover)

2 comentários:

  1. "desculpa" é tão difícil de dizer quanto "eu te amo".
    acho que difícil mesmo é pedir desculpas pelo que somos, pois é foda mudar pelos outros, que nos condicionam a isso.

    o texto em inglês na foto parece mais um bilhete suicida x_x.

    desculpa o queixo de entrar no seu blog sem pedir :P Can I to favorite you?
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Realmente pedir desculpas não é uma tarefa fácil... mas quando pedimos desculpa por algum erro que direta ou indiretamente atingiu alguém,nos sentimos bem mais leves.E é sempre bom nós analisarmos direitinho cada situação que acontece na nossa, para termos certeza se realmente nós cometemos alguma injustiça com alguém ou com nós próprios... é preciso que nós nos perdoemos antes de tudo! =***

    ResponderExcluir