sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Trilhos do tempo


Não havia sinal dos vagões do trem. Nem o barulho da locomotiva nos trilhos era perceptível. Mas eu já sabia meu destino, minha sina estava para terminar. E seria eu quem provocaria minha dor, um suicídio para o renascimento.
Eu dei um passo a frente e você segurou meu braço com força. Ao longe comecei a escutar o sinal do vapor. Com a voz fraca pedi para soltar-me, você não queria, entretanto o fez. Não sabia se era alguma prova de amor ou apenas estava agradecido da nova liberdade.
Eu jamais irei saber, mas seu rosto estava desfigurado pela dor. Quis tocá-lo, mas evitei, não resistiria e perderia o embarque. Seria mais fácil se as velhas emoções pudessem desaparecer sem uma palavra.
O trem chegava na plataforma vazia. Sai do seu lado e entrei. Era a encruzilhada onde nossos caminhos se separam, estava triste de saber que podemos nunca nos encontrar de novo.
Haveria significado em um amor fracassado?
É algo que desaparecerá como se nunca tivesse existido?
Essas perguntas jamais irão morrer. Saiba, mostrou-me mais de mim do que eu poderia enxergar. Te amei com toda minha alma e duvido poder amar menos ou deixar de amar. Vivi intensamente e não me arrependo. Amor é tempo e aquele tempo juntos viverá para sempre, nunca irá se romper. No entanto, o tempo passa e mesmo que aquele momento esteja tatuado em mim, eu mudei e você mudou. E como o tempo, o amor muda.
Agora, só posso te agradecer.
E no momento que o trem parte, te vejo ficar para trás na plataforma. Sua forma diminui até ficar invisível. A insegurança me bate. Estou sem rumo, não há caminho sob meus pés, mas não posso deixar de andar.

4 comentários:

  1. Certos pontos me lembrou do final do namoro D=

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrito. Durante toda a minha vida, eu tenho desejado encontrar um grande amor assim. E ainda quero. Mas tenho certeza de que, se esta situação acontecesse conosco, eu iria atrás de você. Viu, Asakin? ^^

    ResponderExcluir
  3. Realmente, muito intenso! Acho que você conseguiu resgatar elementos que sempre quis dizer aqui. A consciência sobre a transitoriedade do amor (e a sua transformação) é algo que talvez busquemos alcançar. Entender a eternidade do adeus nos "trilhos do tempo".

    Sem mais, parabéns!

    mR.

    ResponderExcluir